Tenho Dois Papais, um livro fofinho que conta a história de uma família diferente, mas igual a sua

Tenho Dois Papais, um livro fofinho que conta a história de uma família diferente, mas igual a sua

A diferença entre pai e mãe, dois papais e duas mamães não muda o amor <3

por Jacqueline Lafloufa

O modelo de família ficou muito mais diverso nas últimas décadas, incluindo uma grande variedade de casais casados, separados, juntos, porém com filhos de outros casamentos e até casais homoafetivos.

No entanto, há ainda aqueles que enfrentam uma certa dificuldade em explicar para as crianças que tudo isso é normal, e que o importante mesmo em uma família é o carinho e o amor.

DSC_0735

Por isso esse livro de Bela Bordeaux é tão sensacional. Resultado de um projeto de conclusão de curso, o “Tenho Dois Papais” é uma história infantil feita para explicar como funciona a família de um garotinho com dois pais. Spoiler: é igualzinha a sua, com os mesmos desafios e as mesmas alegrias, só que com dois papais.

2papais (14 of 73)

Parece perfeito para dar de presente para aquela pessoa que insiste em dizer: “mas como eu vou explicar um casal homoafetivo para os meus filhos?” Explica assim, com um livro que fala a linguagem das crianças e explica as coisas sem preconceitos.

 o projeto é para todas as famílias, inclusive famílias heterossexuais que querem que seus filhos cresçam sem preconceitos e sabendo que o mundo é recheado de diferença e amor

compartilhe

“As famílias homoparentais já me procuram muito para saber como podem comprar o livro, sinto que tem muito interesse, afinal, o Tenho Dois Papais é um dos poucos livros infantis que retratam uma família diferente do convencional. Mas além disso, o projeto é para todas as famílias, inclusive famílias heterossexuais que querem que seus filhos cresçam sem preconceitos e sabendo que o mundo é recheado de diferença e amor”, destaca Bela, em entrevista ao B9.

DSC_0665

Com a ajuda de uma equipe que envolve gerente de projetos, programadores, produtores de vídeo e uma estudante de psicologia, Bela colocou seu projeto na rua hoje, através de uma campanha no Catarse. A partir de 20 reais já é possível ter acesso a um PDF do livro e ajudar a levar a história para outras famílias. A intenção é imprimir uma tiragem de 1 mil cópias com o financiamento mínimo estimado, mas se houver um interesse maior do público, a equipe do “Tenho Dois Papais” quer dobrar as unidades impressas.

DSC_0656

“O financiamento coletivo além de servir como teste para verificar se o consumidor brasileiro está preparado para tal tipo de publicação vai permitir que o Tenho Dois Papais seja um projeto que foi viabilizado por todos”, confessou a autora. A escolha da impressão ao invés da publicação em uma loja de ebooks também tem sua estratégia: “O livro impresso nos permite atingir crianças de várias classes sociais quando este chegar em bibliotecas e escolas públicas”, explicou ela.

DSC_0655

O mais bacana é que, caso a receptividade do projeto seja boa, Bela Bordeaux e o time do “Tenho Dois Papais” também está de olho em uma sequência falando também de famílias com duas mães. A minha sugestão é seguir a série, e lançar também o “Tenho Duas Mamães”.

DSC_0654

Quem se interessar pode apoiar o projeto a partir do Catarse no endereço catarse.me/tenhodoispapais

Compartilhe:
icone de linkCopiar link