Facebook apresenta versão web-based do Messenger, que funciona fora da rede social

Especialmente para você que usa o Messenger como ferramenta de trabalho

por Jacqueline Lafloufa

O Facebook começou como uma rede social para os seus amigos, mas não precisou muito para virar praticamente a nova agenda de contatos profissionais de muita gente. Tem horas que uma simples mensagem via inbox pode resolver muitos problemas, e cada vez mais profissionais usam a rede para contatar quem precisam.

Por isso, se você também é do tipo que usa o Facebook Messenger como o chat de trabalho, essa notícia pode ser ótima para a sua produtividade: o Facebook liberou uma versão web do Messenger, que funciona sem precisar abrir a sua timeline.

O bacana é que agora você pode abrir seu Messenger sem necessariamente ser distraído por notificações ou mensagens do seu feed de notícias. Parece bem alinhado com a proposta de uma extensão que foi sucesso há alguns meses ao tornar o uso do Facebook mais produtivo. Com o Messenger como um aplicativo totalmente à parte, você também evita ser impactado pelas notificações de comentários, curtidas ou postagens em grupos, focando sua atenção apenas nas conversas com quem precisa.

Além disso, a estratégia parece bem alinhada com as novidades do Messenger que o Facebook apresentou recentemente durante a F8.

Quem quiser pode acessar o Messenger em separado a partir do site Messenger.com

Compartilhe: