Clicky

Hillary Clinton vai concorrer à presidência dos EUA – e anunciou a decisão no YouTube

Hillary Clinton vai concorrer à presidência dos EUA – e anunciou a decisão no YouTube

Depois de muito suspense, o vídeo foi divulgado na tarde deste domingo

por Jacqueline Lafloufa

Os jornais norte-americanos já estavam alvoroçados há algumas semanas com a notícia de que Hillary Clinton faria um anúncio especial na tarde deste domingo. Cadernos políticos especulavam se a ex-secretária de Estado de Barack Obama iria se candidatar a concorrer à presidência pelo partido Democrata, o que foi confirmado com um vídeo no YouTube.

Em pouco mais de 2 minutos, o vídeo começa destacando os projetos para os quais vários cidadãos norte-americanos estão se preparando, o que vai desde aguardar a chegada de um bebê, se preparar para a escolinha da filha, retornar ao mercado de trabalho depois de cuidar dos filhos, até culminar com os planos da própria Hillary, que está se preparando para concorrer à presidência dos EUA.

hillary-clinton-video

É interessante notar que existem muitas mulheres representadas no vídeo, como a jovem adulta que busca um trabalho e a mãe que deseja retomar a carreira; casais homoafetivos também aparecem na produção, e negros e latinos também foram representados com personagens.

A partir do minuto 1:30, é Hillary que fala sobre os seus planos e um pouco do que pretende defender em sua campanha.

Será que depois do primeiro presidente norte-americano negro, teremos a primeira mulher presidente dos EUA?

Compartilhe: