Twitter não está feliz com transmissões de Game of Thrones no Periscope (!)
Game-of-Thrones-S5-ep-1-1

Twitter não está feliz com transmissões de Game of Thrones no Periscope (!)

Empresa promete punir quem fizer livestreaming do seriado

por Jacqueline Lafloufa

Nem só de conteúdo original vive o Periscope. Na noite deste domingo, durante a estreia da 5ª temporada de “Game of Thrones”, o aplicativo de livestreaming do Twitter foi invadido por streamings ao vivo do primeiro episódio, que passava no canal HBO.

Como a HBO é um canal pago, a ideia dos Periscopers era distribuir a série para seus seguidores que não assinam o canal. Claro que a repercussão dentro do Twitter não foi boa, e uma fonte contou ao Mashable que a prática viola as regras de uso do aplicativo. Além de ter suspendido as transmissões que encontrou, o Twitter também pode suspender ou até bloquear a conta de quem ousar fazer um livestreaming do seriado.

game-of-thrones-periscope

game-of-thrones-periscope

Além do livestreaming via Periscope, o seriado precisou lidar com o fato de que os 4 episódios iniciais do seriado já vazaram na rede, supostamente advindos de cópias em DVD enviadas a jornalistas para promover a nova temporada do seriado.

Um dia talvez mais complicado para o Periscope, que vai precisar saber desligar transmissões ilegais, do que para a HBO, que já lida com pirataria de “Game of Thrones” há algumas temporadas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link