Clicky

Blogar é coisa do passado? Nova mania nas redes sociais é o ‘screenshort’

Blogar é coisa do passado? Nova mania nas redes sociais é o ‘screenshort’

Uma pequena mensagem e um screenshot valem mais que 140 caracteres

por Jacqueline Lafloufa

Ao invés de postar em seus blogs ou postar um ‘textão no Facebook’, jovens e celebridades andam preferindo escrever suas mensagens mais longas em um bloco de notas, fotografar a tela e postar a imagem.

A prática ficou conhecida como ‘screenshort’, uma mistura de screenshot com “short”, em referência aos textos que são maiores do que 140 caracteres, mas que ainda assim são mensagem mais curtas.

my statement – first words i typed at 6am nz time. thankyou so much for this. i’m floating.

A photo posted by Lorde (@lordemusic) on

Em uma matéria no TNW, Owen Williams diz acreditar que essa prática reduz o interesse pelos blogs ou sites. A maioria das celebridades, por exemplo, possuem blogs particulares, mas muitas vezes preferem o ‘screenshort’ pela praticidade e rapidez.

Além disso, o compartilhamento de imagens impacta bastante no engajamento com aquela postagem social – segundo o Buffer, interações sociais com foto têm 150 mais retuítes do que um tuíte sem imagem.

Seguindo essa tendência, até já existem apps específicos para facilitar a prática de screenshorting, como o OneShot para iOS. Será que blog já é coisa do passado?

one-shot

Compartilhe: