Internautas reagem ao logo da campanha de Hillary – e juram que ele parece com o WTC (!) • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Internautas reagem ao logo da campanha de Hillary – e juram que ele parece com o WTC (!)

Arte de alguém da terceira série ou impactante o suficiente para se falar dela?

por Jacqueline Lafloufa

Hillary Clinton anunciou no último domingo que irá concorrer à candidatura para a presidência dos EUA no ano que vem. O vídeo de apresentação também ressaltou o novo logo da campanha da possível futura candidata, que traz um H estilizado, com uma seta vermelha apontando para a direita.

Designers foram bem críticos sobre o novo design da campanha de Hillary, apontando-o como ‘amador, juvenil e estático’. A ideia de colocar uma seta apontado para a direita também deu motivos para comparar com a marca do FedEx, que tem uma seta branca embutida no logo.

Apesar das críticas, a marca consegue ser simples e direta, além de subjetivamente passar a mensagem de ‘seguir em frente’, indicada pela seta vermelha. Bem melhor do que a marca anterior usada pela candidata, que concorreu com Barack Obama ao posto de candidato democrata.

E como era mesmo de se esperar, internautas perceberam ‘algo mais’ nesse logo – pararam para reparar em tudo o que ela poderia ter se inspirado, desde a moda com toque mais marítimo, passando por uma piada com o escândalo sobre Hillary ter usado um email pessoal para responder questões políticas, até chegar em uma esquisita (muito esquisita) associação com o 11 de setembro.

Nem o WikiLeaks, que também tem uma seta vermelha em seu logo, perdeu a oportunidade da piada.

Ainda assim, a professora de ciência política de Dartmouth, Linda Fowler, acredita que trata-se de uma campanha bem sucedida. “Ela conseguiu que vocês [a mídia] falassem sobre o logo da campanha dela, ao invés de focar nas suas roupas e no seu penteado”, provocou ela, lembrando que o jornalismo político pode ser bastante sexista.

E você, leitor do B9

, o que achou?

Via:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.