fbpx

Globo comemora 50 anos revendo acervo de forma divertida no YouTube e com mapa de cenas de novelas no Maps

Parceria da emissora com o Google e com o editor Anderson Gaveta, do Jovem Nerd, dá tom wébico às comemorações

por Jacqueline Lafloufa

A Rede Globo comemora neste fim de semana os seus 50 anos de história no Brasil. Como parte das celebrações do meio século do canal, a Globo também mostra que está disposta a se reinventar um tantinho mais ao completar seu cinquentenário.

Entre as ações comemorativas está uma série de 20 vídeos que devem chegar ao YouTube nas próximas semanas, resgatando parte do acervo da emissora com um toque divertido. A edição dos vídeos ficou a cargo de Anderson Gaveta, editor do Jovem Nerd, que mescla assuntos aparentemente nada relacionados para dar um tom divertido às comemorações no canal da Globo no YouTube – no vídeo de estreia, são reunidas diversas cenas de casamentos, narradas por momentos históricos de Galvão Bueno, como a conquista do tetracampeonato ou as defesas de Taffarel.

“Os vídeos serão lançados semanalmente, e vão destacar outros assuntos de forma cômica, como os principais desmaios da TV, os melhores tombos e os principais vilões e heróis das novelas”, explica Carlos Alberto Ferreira, coordenador de mídias sociais da Rede Globo, em entrevista ao B9.

Outra ação interessante de ativação de acervo da emissora é o Mapa da Globo, que plota em um Google Maps alguns dos principais trechos de novelas gravados em diversas localidades do Brasil. Para conferir o mapa, que mostra gravações em mais de 150 cidades brasileiras, basta acessar redeglobo.com/mapadaglobo

mapa-da-globo

Compartilhe:
icone de linkCopiar link