screen-shot-2014-05-14-at-9-15-10-pm

Badges do Foursquare são integradas ao Swarm, e as prefeituras devem voltar em breve

Depois de muitas reclamações, a gamificação voltou

por Jacqueline Lafloufa

Desde que o Foursquare decidiu separar as funções de check-in e de recomendações em dois aplicativos diferentes, ao lançar o Swarm, muitos usuários pareceram bastante descontentes. Dentre a principal reclamação estava o fim das badges, selos divertidinhos que eram conquistados depois de um determinado número de check-ins.

Consertando esse deslize, o Swarm agora traz um ‘livro de adesivos’, que funciona como um local para colecionar os stickers que são dados quando se faz check-in. Junto com a aba que coleciona esses adesivos, surgem também 100 novas opções de adesivos, muitos deles desenvolvidos a partir de antigas badges do Foursquare.

tumblr_inline_nnu9flsLWd1qzxhga_400

Ou seja, no final a gamificação voltou. Só que agora ao invés de badges, os usuários ganham adesivos que podem usar junto com o check-in em um local, em fotografias ou até em mensagens enviadas através do Swarm.

Outra frequente reclamação dos usuários do Swarm era a ausência da disputa por prefeituras, ‘título’ dado aos usuários que tivesse mais check-ins em uma determinada localidade. Na mesma postagem que apresentou os adesivos como as novas badges, o Foursquare avisa que as prefeituras deverão ser integradas ao Swarm em breve, fazendo com que os check-ins possam te colocar na disputa pela prefeitura de uma localidade.

Os novos adesivos estão disponíveis nas novas versões do Swarm para iOS, Android e Windows Phone.

Compartilhe: