Garrafas e latas da Coca-Cola ganham versão em braille em campanhas do México e da Argentina

Afinal, quem não consegue ver também merece seu nome na latinha

por Jacqueline Lafloufa

Enquanto você derrubava latinhas na prateleira do supermercado procurando pelo seu nome ou pelo nome de algum amigo ou ente querido nas latinhas e garrafas de Coca-Cola, havia quem nunca iria mesmo conseguir procurar pela sua: quem não consegue ver.

Mirando nesse público, duas campanhas latino-americanas – uma da Argentina e outra do México – apostaram na customização das latinhas usando braille. Os nomes eram escritos com pequenos pontinhos salientes, que eram aplicados em latas ou garrafas da bebida, e permitiam que quem não enxerga também pudesse aproveitar a sensação de ter uma latinha da bebida com o próprio nome.

coca-cola-braille

No México (vídeo acima), a customização das latinhas foi realizada pela agência Anónimo. Na Argentina (vídeo abaixo), a campanha da Geometry Global foca nos jogadores do time de futebol para cegos Los Murciélagos (Os Morcegos), que receberam garrafas personalizadas com os seus nomes.

LATAM nos enchendo de orgulho.

Compartilhe: