Um dos principais desafios dos Millennials no mercado de trabalho é equilibrar vida pessoal e profissional • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Um dos principais desafios dos Millennials no mercado de trabalho é equilibrar vida pessoal e profissional

Cada vez mais a prioridade deles é buscar por flexibilidade de horários e locais de realização das atividades

por Jacqueline Lafloufa

Estabelecer a que horas o seu trabalho começa e termina não tem sido fácil para a mais recente geração de funcionários. Um estudo realizado a pedido da Ernst & Young entrevistou mais de 9 mil colaboradores em tempo integral, em países como EUA, Alemanha, Japão, China, México, Brasil, Índia e Reino Unido, para conhecer os principais desafios deles em relação ao trabalho.

Dentre a parcela de Millennials, quase 50% deles respondeu que estão trabalhando por muitas horas, com apenas 38% dos integrantes da geração X respondendo o mesmo, e apenas 28% dos baby boomers reportando o mesmo problema.

Em geral, 33% relatam sentir que o desafio de equilibrar a vida profissional e a pessoal tem se tornado mais difícil nos últimos 5 anos.

O estudo tem um especial interesse em entender as expectativas dos Millennials, que sofrem uma pressão maior. Eles estão hoje atingindo a maturidade, e enquanto no mercado de trabalho estão conquistando cargos de coordenação e gerência, em casa estão começando a formar famílias ou estão se tornando pais e mães. O desafio acaba sendo equilibrar as responsabilidades profissionais e familiares, explica o estudo.

Por isso, da mesma forma que as empresas têm exigências para seus candidatos, agora os candidatos também querem algo em troca das empresas. Mais do que bons salários, a prioridade desses profissionais Millennials têm sido conquistar a oportunidade de trabalhar em um ambiente flexível em relação a horário de trabalho e a localidade onde o trabalho é realizado.

Boa parte dos Millennials querem poder trabalhar a partir de casa e estão interessados em licenças paternidade e maternidade 

Boa parte deles querem a possibilidade de trabalhar a partir de casa e estão interessados em licenças paternidade e maternidade

. Da mesma forma, a falta dessas opções é uma das principais causas de demissões  – dentre os motivos citados no estudo, estão a estagnação dos salários, a falta de oportunidades de desenvolvimento, muitas horas-extra, um ambiente de trabalho que não encoraja o trabalho cooperativo e um chefe que não compreenda ou não aceite uma certa flexibilidade no trabalho.

Afinal, se as prioridades mudaram, os benefícios também se tornam outros.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro