Brasil se junta à revolução alimentar de Jamie Oliver com eventos online

Food Revolution Day acontece hoje em todo mundo

por Amanda de Almeida

Já tem um tempo que o chef-celebridade Jamie Oliver tem se dedicado à luta pela educação alimentar nas escolas e, consequentemente, combater a epidemia global de obsesidade. Segundo dados de sua fundação, 42 milhões de crianças com menos de 5 anos estão acima do peso ou obesas.

Para divulgar o problema e convocar o máximo de pessoas para lutarem contra ele, Oliver promove anualmente o Food Revolution Day, que acontece hoje em todo o mundo. O Brasil também se junta à revolução alimentar com o Food Revolution Day Online, evento promovido pela Academia Gastronômica que vai transmitir palestras sobre educação alimentar ao longo do dia.

Para se ter uma ideia do apoio que a iniciativa de Jamie Oliver tem recebido, vale dar uma olhada no vídeo que divulga a ação este ano. Em parceria com o cantor Ed Sheeran, o chef compôs o hino oficial do Food Revolution Day, que foi gravado com a participação de grandes nomes como Paul McCartney, no baixo, Jamie Cullum, no piano, e as vozes de Alesha Dixon, Professor Green, Jazzie B, George The Poet, US The Duo, Mr Hudson, DJ MK,  Chen’Elle, Hugh Jackman e do London Youth Choir.

Com a palavra, o próprio Jamie Oliver:

Compartilhe: