Comercial da Coca-Cola no final de “Mad Men” não foi comprado, mas sim cedido pela marca

Um posicionamento incrível para a Coca-Cola, sem gastar nenhum centavo

por Jacqueline Lafloufa

O final da série “Mad Men” contou com uma benéfica inserção para a Coca-Cola. O clássico comercial “Hilltop”, de 1971, apareceu nas cenas do último episódio do seriado, mas não foi uma participação comprada pela Coca-Cola.

A AMC solicitou à Coca-Cola a permissão para o uso do comercial, mas não deu detalhes sobre como a informação seria integrada à trama.

[SPOILERS]

O comercial aparece logo depois de Don Draper ser mostrado em uma pose meditativa de yoga, o que deixa subentendido que ele teria acabado de ter a ideia de fazer o comercial “Hilltop”, retornando então ao setor publicitário.

Para a Coca-Cola, foi um prêmio de loteria. O monitoramento digital mostrou um aumento de 991% nas conversas digitais envolvendo a marca depois da exibição do episódio.

“Tivemos pouco conhecimento sobre qual seria o papel da marca no último episódio da série, e que história rica eles decidiram contar. ‘Hilltop’ é um dos ícones da história da Coca-Cola, e o final da série ofereceu a quem está na empresa e também a quem a vê de fora a chance de experimentar a mágica do comercial no contexto da época de sua criação”, celebrou a Coca-Cola em um comunicado oficial.

Na vida real, “Hilltop” foi uma criação do antigo diretor criativo da McCann Erickson, Bill Backer.

150518115437-mad-men-don-draper-780x439

Compartilhe: