Aria é um acessório para smartwatches que dá a opção de acionar os controles via gestos

Aria é um acessório para smartwatches que dá a opção de acionar os controles via gestos

Desse jeito, dá para usar o relógio inteligente com uma mão só

por Jacqueline Lafloufa

Os smartwatches ainda são uma novidade no mercado, mas já estão chegando também opções de acessórios que prometem melhorar a experiência com o dispositivo.

Um dos mais recentes e também mais interessantes é o Aria. Trata-se de um acessório que é acoplado à pulseira dos smartwatches e reconhece os movimentos feitos com a mão, permitindo que cada gesto acione uma função diferente – deslizar os menus para cima ou para baixo, dar um clique ou deslizar a tela para os lados.

aria-wearable

Nas próximas semanas, os desenvolvedores do acessório Aria vão colocá-lo à disposição do público na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter. Lá, o Aria estará disponível a partir de 69 dólares no modelo compatível com o Pebble Time. Outras faixas de preço trarão versões mais premium do acessório, que tem suporte para quase todos os smartwatches que utilizam Android Wear, e que deve também permitir algumas integrações com o iOS do Apple Watch.

Abaixo, em conversa com o TechCrunch, um dos desenvolvedores do Aria explica que a principal motivação para criar o acessório foi a vontade de ajudar o usuário a interagir com a pequena tela no seu pulso, sem que fosse preciso estar com ambas as mãos livres.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link