Clicky

Vídeo em 8-bit da MTA explica por que atrasar vagões ajuda a melhorar o serviço de metrô

Vídeo em 8-bit da MTA explica por que atrasar vagões ajuda a melhorar o serviço de metrô

Finalmente a explicação para a famosa lentidão nos trens do metrô

por Jacqueline Lafloufa

Certa vez brinquei que São Paulo era tão engarrafada que até os vagões do metrô também enfrentavam lentidão nos trilhos. Mas esse vídeo demonstra o quanto a minha piadinha era apenas pura ignorância.

Criado pela MTA, a empresa responsável pelo transporte público do estado de Nova Iorque, esse vídeo usa um visual 8-bit, bem a cara dos videogames antigos, para mostrar por que é necessário atrasar alguns vagões para manter o bom funcionamento de todas as linhas.

No caso de uma emergência, quando é preciso parar um dos trens, há um atraso que acaba atrapalhando a pontualidade de todas as linhas de metrô, e acumula muitos passageiros em determinadas estações, causando uma superlotação dos vagões.

Ao atrasar um pouquinho um desses trens, é possível minimizar o dano causado pela paralisação inicial – por vezes feita para atender à alguma emergência – e tentar resolver essa falha do sistema o mais rápido possível.

Sabendo disso, quem sabe a sua espera quando um metrô atrasar seja menos irritante – ao menos você estará ciente de que a empresa está fazendo o melhor possível para atender a todos os passageiros.

3046547-poster-p-1-mta-train-8-bit

Compartilhe: