9353896f-1dc3-4955-a2c7-7aa9077ef54d-2060×1236

SMS do mal reinicia iPhones – Apple promete solução em breve

Uma série de símbolos e caracteres em árabe é capaz de travar o smartphone

por Jacqueline Lafloufa

Circulou na internet nos últimos dias a informação de que uma determinada mensagem SMS seria capaz de travar e reiniciar iPhones que a recebessem. A situação lembra bastante os caracteres em árabe que travavam aparelhos da Apple, e o resultado é bem semelhante: ao receber o SMS com os símbolos e letras em árabe, os iPhones travam e reiniciam.

A situação é ainda pior se o aplicativo que recebe as mensagens SMS estiver aberto em modo lista – o aparelho vai continuar travando a cada vez que for reiniciado (!)

Dentre as soluções temporárias encontradas pelos usuários está o envio de uma nova mensagem SMS, que encerraria o ciclo de travamentos. Quem quiser evitar maiores problemas pode desativar notificações de SMS na tela bloqueada ou no modo banner – para isso, é preciso acessar as configurações, selecionar notificações, mensagens e desativar as opções “mostrar prévia” e desativar também as notificações em formato de banner.

Um porta voz da Apple esclareceu que a empresa está ciente do bug, e que deverá disponibilizar uma solução através de uma atualização de software.

Compartilhe: