fbpx

Uber comemora 5 anos de existência e alcance em 311 cidades em meio à polêmicas

Por ser disruptivo, o Uber sabia que ia enfrentar dificuldades, mas não deixa de comemorar a meia década de existência

por Jacqueline Lafloufa

Abrir um app, chamar um carro, fazer a sua corrida confortavelmente e não precisar tirar a carteira do bolso para pagar pela corrida. Essa é uma das ~mágicas~ do Uber, serviço de transporte que está causando polêmica em diversas cidades do mundo.

A facilidade de obter um transporte profissional, com um motorista que é cuidadoso e asseado, e usar meios digitais para pagamentos é o grande diferencial do Uber, mas taxistas do mundo todo se revoltaram com a chegada de uma concorrência tão pesada e, na visão deles, desleal, já que os motoristas do Uber não precisam cumprir com as mesmas exigências feitas aos taxistas.

Independentemente disso, a empresa comemorou seus 5 anos de existência com um vídeo que questiona qual é o seu destino. No texto que acompanha a campanha, o Uber destaca que desde o seu surgimento nas ruas de São Francisco, meia década atrás, o serviço já conta com mais de 1 milhão de motoristas, que já fizeram centenas de milhares de corridas, atendendo 311 cidades em 58 países.

“Depois de 5 anos, nossa visão para o Uber ainda está evoluindo. Olhando para trás, por onde passamos, vemos que foi incrível. E estamos indo para um lugar ainda melhor”, diz o texto na sala de imprensa do Uber.

destination-uber

Compartilhe:
icone de linkCopiar link