Microsoft teria adquirido a 6Winderkinder, empresa criadora do Wunderlist

Alguém segura a Microsoft, que ela está em uma febre de compras

por Jacqueline Lafloufa

“Se você não pode com eles, compre-os”, parece ser o lema recente da Microsoft. Depois de adquirir a startup de emails Acompli, e transformá-la no aplicativo Outlook Mobile, e de comprar a Sunrise Atelier, criadora do excelente aplicativo de calendário Sunrise, agora a empresa de Bill Gates está em vias de arrematar a compra da 6Wunderkinder, empresa responsável pelo também maneiro aplicativo de tarefas Wunderlist.

Segundo informações obtidas pelo Wall Street Journal, a aquisição estaria sendo finalizada, e teria custado entre 100 e 200 milhões de dólares.

O interessante é reparar que a Microsoft está trazendo para o seu portfólio aplicativos com excelente qualidade, e na maioria das vezes cross-plataforma, como é o caso do Wunderlist.  De acordo com um especialista que conversou com o WSJ, todas as compras parecem apontar para uma integração de ferramentas de produtividade debaixo do guarda-chuva da Microsoft, com um foco especial nos aplicativos móveis.

A 6Wunderkinder continuará bem alemã, mantendo seu escritório em Berlim, e passará a se reportar para a matriz da Microsoft em Redmond, em Washington, nos EUA.

Compartilhe: