fbpx

Lego lança seu ‘próprio’ Minecraft – ainda em beta, na Steam

Depois dos kits de Lego inspirados em Minecraft, a empresa decidiu apostar em uma versão do jogo com os bloquinhos de montar

por Jacqueline Lafloufa

A Lego lançou nesta semana um jogo que é basicamente uma versão Lego do Minecraft, jogo de mundo aberto que é um sucesso entre as crianças. Chamado de Lego Worlds, o game está disponível na plataforma Steam através da opção ‘acesso antecipado’ (early access), que é basicamente uma versão beta paga, permitindo que os interessados possam testar o jogo enquanto ele ainda não é lançado oficialmente.

Seguindo todas as tendências e princípios de um jogo da categoria ‘caixa de areia’ (sandbox, em inglês), o Lego Worlds tem as mesmas funcionalidades do Minecraft. O detalhe é que dessa vez o mundo é construído com bloquinhos de Lego, e os jogadores podem customizar seus personagens (que são Minifigs, os bonequinhos de Lego).

lego-worlds

A princípio, o Lego Worlds estará disponível apenas para computadores Windows, e a expectativa é que o jogo seja lançado oficialmente no início de 2016, contando com diversas melhorias que serão desenvolvidas nos próximos meses.

18161234060_b8df450dea ss_dfe7cfa45ed91d9cb667300ab868a9418cb58c9e.1920x1080.0

Compartilhe:
icone de linkCopiar link