Internacional vai levar campanha “Lado a Lado” a Cannes

Iniciativa fez torcedores do clube compartilharem um dia de jogo com a torcida do Grêmio

por Amanda de Almeida

A violência entre torcidas de futebol é uma das coisas mais absurdas que costumam aparecer no noticiário. Frequentemente, torcedores costumam transformar pessoas como eles mesmos em inimigos, esquecendo-se que os outros podem ser seus amigos, colegas de trabalho ou familiares que simplesmente torcem para outro time.

Para tentar frear o problema da violência e incentivar a participação de famílias nos jogos, o Internacional criou in-house a campanha Lado a Lado, que será apresentada este mês no Festival de Cannes. A ação, realizada em março, fez com que que torcedores do Inter só pudessem comprar ingressos para o GreNal se levassem junto um torcedor do Grêmio para sentar ao seu lado. E não parou por aí: no dia do jogo, eles tiveram de caminhar juntos, lado a lado, até o estádio.

“A ação do Sport Club Internacional reforçou a mensagem de convivência e tolerância para a toda a sociedade em âmbito mundial. Percebemos o sucesso da ação, principalmente, com o aumento do número de crianças presentes nos jogos seguintes”, disse ao Correio do Povo Alexandre Silveira Limeira, vice-presidente de Administração do Inter.

Taí um exemplo a ser seguido. Só fica difícil saber se daria certo em um FlaFlu ou Corinthians x Palmeiras. Será?

Compartilhe: