Apple

Apple revela seu novo serviço de música: Apple Music

Serviço de streaming será lançado no dia 30 de junho em mais de 100 países

por Carlos Merigo

Tudo estava bem tranquilo na Worldwide Developers Conference da Apple, realizada agora pouco em San Francisco, com uma série de atualizações de software não tão significativas à primeira vista. Incluindo o novo OS X El Capitan, o iOS 9 e o novo app News. No “One more thing…”, porém, as coisas esquentaram.

A empresa de Cupertino revelou o Apple Music, um serviço de música que promete reunir tudo em um só lugar: streaming + rádio ao vivo + vídeo + conteúdo próprio + curadoria humana

30 Milhões de faixas do iTunes estarão disponíveis para streaming, além de rádios exclusivas – incluindo programas e apresentadores – como a Beats 1. Artistas podem incluir fotos de bastidores, remix e videoclipes, utilizando a própria plataforma para se comunicar com os fãs – uma aba chamada Connect.

A proposta é de um ecossistema musical completo, destino único para quem gosta de música. Na demonstração feita pela Apple, não tem nada muito diferente dos serviços atuais, mas a interface (como sempre) promete ser o ponto chave da empresa frente a concorrência.

O Apple Music será lançado no dia 30 de junho em mais de 100 países. Começa com um período grátis de 3 meses, com planos de US$ 9.99/mês individual, ou US$ 14.99 para famílias de até 6 pessoas. O aplicativo terá versões para iOS e Android.

Apple

Apple

Compartilhe: