fbpx

HSBC usa elevador como metáfora para os altos e baixos do mundo dos negócios

No melhor estilo “Mad Men“, “Lift” nos leva por uma história de 40 anos

por Amanda de Almeida

Há alguns meses, o The Wall Street Journal publicou uma matéria falando sobre algumas das principais cenas de “Mad Men” que se passavam em um elevador. Além de ser um cenário simples, o criador da série Matthew Weiner defendia que elevadores eram um lugar onde se comprime tempo, espaço físico e tensão. “É um local público onde coisas privadas podem acontecer, e há muito potencial ali”, disse.

Tudo isso para falar sobre Lift, filme que a Grey de Londres criou para a campanha It’s Never Just Business, do HSBC. Ao longo do comercial, vemos a jornada de um executivo na criação e administração de sua empresa. Só que toda ação se passa dentro de um elevador.

hsbc

A ideia, segundo Ollie Dearn, da Grey, era lembrar que administrar um negócio vai muito além dos números, mas é principalmente sobre pessoas e ambições, histórias pessoais e experiências que incluem altos e baixos.

Com direção de Gary Freedman, da The Glue Society, é um comercial bacana e muito bem produzido pela Independent Films. Vale o play.

 

Compartilhe:
icone de linkCopiar link