Rolling Stone cria exército de Steves Jobs

Rolling Stone cria exército de Steves Jobs

Quase quatro anos após sua morte, fundador da Apple continua sendo fonte de inspiração

por Amanda de Almeida

É sempre assim: basta morrer o homem para nascer o mito. Com Steve Jobs, que mitou incontáveis vezes quando era vivo, não foi diferente. E mesmo quase quatro anos após sua morte, ele continua sendo uma referência forte, inspirando filmes e comerciais como The Steves, criado pela The Community para a revista Rolling Stone na Argentina.

steves

Basicamente, a mensagem do texto chama as pessoas para revelarem o Steve Jobs que existe dentro delas e se tornar um questionador, buscando respostas para tornar sua vida melhor. Afinal, se a gente não sabe qual pergunta irá mudar o mundo, o jeito é se tornar o mais inquisitivo possível.

Até aí tudo bem. O grande problema deste comercial, entretanto, é que ao se criar um “exército de Steves Jobs”, com todo mundo devidamente caracterizado com óculos redondo, camiseta preta de gola rolê e calça jeans, eu me pergunto onde sobra o espaço para o questionamento.

É legal se inspirar em algumas personalidades, mas a impressão que fica é que a agência errou na mão por aqui. Afinal, o mais importante é fortalecer a personalidade de cada um, em vez de tentar criar um padrão inatingível. Quem sabe na próxima?!

 

Compartilhe:
icone de linkCopiar link