Facebook lança Moments, novo aplicativo para compartilhamento privado de fotos

App utiliza o famoso reconhecimento facial da rede social para identificar seus amigos

por Carlos Merigo

Moments

Sabe o inevitável pedido “me manda aquelas fotos que você tirou na festa ontem”? O Facebook lançou hoje um novo aplicativo que promete solucionar esse dilema da vida moderna de forma automágica.

Intitulado Moments, o app une organização de fotos com o excelente (e assustador) reconhecimento facial já existente no Facebook. Ao identificar que amigos estão nas imagens, você pode compartilhar rapidamente com eles de forma privada. Da mesma forma, você ter acesso as fotos em que está presente, sincronizando tudo em grupos o que foi registrado de um evento em um mesmo lugar.

A ideia não é nova. Outras empresas já tentaram o mesmo conceito, como o finado Color, mas acabam sempre esbarrando na necessidade fazer todos os seus amigos terem o mesmo aplicativo instalado. Porém, o Facebook vai utilizar a base de usuários do seu Messenger – mais de 700 milhões de pessoas – para promover o Moments. Caso a pessoa não tenha o app instalado, recebe uma notificação para fazer o download.

Criado pela divisão Creative Labs do Facebook, o Moments está disponível para iOS e Android, por enquanto só na loja norte-americana. Deve sair para outros países em breve.

Moments
Compartilhe: