Campanha se inspira em placas de “vende-se” para pedir doações de sangue • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Campanha se inspira em placas de “vende-se” para pedir doações de sangue

Projeto foi criado pelos publicitários Mateus Oliveira, Vinicius Sakamoto e Rafael Rodrigues

por Amanda de Almeida

O que você faria se visse por aí um carro – ou qualquer outra coisa – com uma placa dizendo “doa-se”, em vez de “vende-se”? É bem provável que chegaria mais perto, só para ver do que se trata, não?

Agora, imagine a seguinte situação: algum parente ou amigo seu sofre um acidente e precisa de uma transfusão de sangue. O problema é que os estoques dos bancos de sangue brasileiros vivem, literalmente, no vermelho, já que segundo a Fundação Pró-Sangue, menos de 2% da população faz doações regulares -, o que faz com que as entidades peçam que você e outras pessoas colaborem.

doa

Foi de tanto ver amigos pedindo doações de sangue para ajudar pessoas próximas que os publicitários Mateus Oliveira, Vinicius Sakamoto e Rafael Rodrigues resolveram ir um pouco além da doação de sangue e doaram um pouco de criatividade com a criação da campanha DOA-SE.

Basicamente o que eles fizeram foi trocar as placas de VENDE-SE em carros por DOA-SE, atraindo olhares curiosos. Quando nos aproximamos da mensagem, entendemos que é um convite à campanha de doação de sangue, com o  o contato do hemocentro mais próximo.

“O desafio é engajar as pessoas a doarem sangue e colaborarem também na divulgação, colando a placa em seus carros”, explica Vinicius. “Com DOA-SE, esperamos contribuir para o crescimento do número de doadores no país, que ainda é bem abaixo do recomendado”, alerta Mateus.

Ah, e caso você esteja se perguntando, o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é que o percentual de doadores de sangue regulares fique entre 4% e 5% da população. Uma média tão baixa e nem isso conseguimos fazer…

Para acessar o site do Doa-Se Sangue, clique aqui.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.