Campanha se inspira em placas de “vende-se” para pedir doações de sangue • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Campanha se inspira em placas de “vende-se” para pedir doações de sangue

Projeto foi criado pelos publicitários Mateus Oliveira, Vinicius Sakamoto e Rafael Rodrigues

por Amanda de Almeida

O que você faria se visse por aí um carro – ou qualquer outra coisa – com uma placa dizendo “doa-se”, em vez de “vende-se”? É bem provável que chegaria mais perto, só para ver do que se trata, não?

Agora, imagine a seguinte situação: algum parente ou amigo seu sofre um acidente e precisa de uma transfusão de sangue. O problema é que os estoques dos bancos de sangue brasileiros vivem, literalmente, no vermelho, já que segundo a Fundação Pró-Sangue, menos de 2% da população faz doações regulares -, o que faz com que as entidades peçam que você e outras pessoas colaborem.

doa

Foi de tanto ver amigos pedindo doações de sangue para ajudar pessoas próximas que os publicitários Mateus Oliveira, Vinicius Sakamoto e Rafael Rodrigues resolveram ir um pouco além da doação de sangue e doaram um pouco de criatividade com a criação da campanha DOA-SE.

Basicamente o que eles fizeram foi trocar as placas de VENDE-SE em carros por DOA-SE, atraindo olhares curiosos. Quando nos aproximamos da mensagem, entendemos que é um convite à campanha de doação de sangue, com o  o contato do hemocentro mais próximo.

“O desafio é engajar as pessoas a doarem sangue e colaborarem também na divulgação, colando a placa em seus carros”, explica Vinicius. “Com DOA-SE, esperamos contribuir para o crescimento do número de doadores no país, que ainda é bem abaixo do recomendado”, alerta Mateus.

Ah, e caso você esteja se perguntando, o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é que o percentual de doadores de sangue regulares fique entre 4% e 5% da população. Uma média tão baixa e nem isso conseguimos fazer…

Para acessar o site do Doa-Se Sangue, clique aqui.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro