GoPro lança Hero4 Session, uma câmera no formato de cubo

Ela também tem um microfone melhorado

por Rafael Silva

Já faz algum tempo que a GoPro apresentou novas câmeras no mercado – o seu último lançamento foi em setembro do ano passado. Hoje a empresa renovou sua linha de câmeras novamente e pela primeira vez lançou um modelo de câmera que foge do formato retangular que virou sua marca registrada. Ela se chama Hero4 Session, tem o formato de um cubo e como todo o novo lançamento da empresa, também acompanha um vídeo cheio de ação em esportes radicais que você pode conferir acima.

gopro-hero4-sessions

A mudança no design trouxe vantagens óbvias em relação aos modelos anteriores. Ela é 50% menor do que a Hero4 Black e 40% mais leve também, tudo levando em consideração a case à prova d’água em volta da câmera. Outra mudança importante está no conector, que passou a ser microUSB, diferente do miniUSB que a GoPro normalmente usa.

A Hero4 Session grava vídeos em até 1080p a 60 frames por segundo (nada de 4K neste modelo por enquanto), tira fotos em até 8 megapixels (em wide) ou 5 megapixels e tem opções de foto em sequência (capaz de tirar até 10 fotos por segundo) e time lapse. Internamente, talvez a mudança mais importante aconteceu no áudio: a Hero4 Sessions tem dois microfones e seu software alterna entre um e outro se detectar muito barulho ou vento.

Este novo modelo da GoPro começa a ser vendido por US$ 400 no próximo dia 12. Aqui no Brasil, a loja oficial já mostra a Hero4 Session no catálogo, mas não diz o preço local por enquanto.

gopro-hero4-sessions-2

Compartilhe: