Orange Aid defende que todo jovem merece um futuro brilhante

E todo mundo pode ajudar a tornar seus sonhos realidade

por Amanda de Almeida

Siew Fang é a mais velha de três irmãos. Com a mãe já falecida e o pai em uma cadeira de rodas, é ela a responsável por cuidar da família. Sua jornada tripla inclui os estudos, o trabalho e as tarefas domésticas. A vida de Siew Fang não é diferente da de muitos outros jovens espalhados pelo mundo, que acabam abrindo mão de seu futuro para poder ajudar em casa.

É em torno da história de Siew Fang, a garota que sempre coloca a família em primeiro lugar, que gira Last Day of School, filme baseado em fatos reais da seguradora NTUC Income, de Cingapura. A trama segue os mesmos moldes da tailandesa Thai, só que com muito mais drama e interpretações exageradas.

orangeaid

Apesar de ser uma ótima aluna, a garota decide abrir mão da faculdade para poder trabalhar e sustentar a família, causando uma enorme confusão em casa. São quase seis minutos de uma história envolvente que tem por objetivo comover as pessoas a contribuírem com o Orange Aid, um fundo de auxílio financeiro a estudantes que, como Siew Fang, desistem dos estudos para ajudar a família.

Não se esqueça de assistir com uma caixinha de lenços por perto.

Compartilhe: