Clicky

Aplicativo reduz distâncias entre animais que precisam de sangue e doadores

Aplicativo reduz distâncias entre animais que precisam de sangue e doadores

Conheça o Sangue Amigo, criado pela equipe da agência CASA

por Amanda de Almeida

Doar sangue é um hábito que não faz parte do cotidiano de grande parte dos brasileiros – prova disso está nas constantes campanhas de incentivo que costumamos ver aqui no B9. E se para seres humanos não está fácil, imagine em tanto para animais, que também precisam de transfusões em diversas situações.

Foi aí que os criativos da agência Casa Comunicação, de Recife, tiveram a ideia de reduzir as distâncias entre animais que precisam de sangue e possíveis doadores com o aplicativo Sangue Amigo.

sangue1

O aplicativo gratuito funciona como um cadastro unificado que encontra os doadores ideais usando a geolocalização e os coloca em contato via chat os donos destes animais com aqueles que precisam da doação.

A importância do Sangue Amigo reside no fato de, entre os cachorros, haver 13 tipos de sangue diferentes. Para piorar, o sangue doado só pode ser armazenado por 20 dias, o que dificulta muito a criação de bancos de sangue.

Para doar sangue, os cães devem ser saudáveis, pesarem mais de 25 quilos, terem de 1 a 8 anos e estarem com vacinação e vermifugação em dia.

 

Compartilhe: