Clicky

Como transformar um comercial de gás em uma história emocionante?

Como transformar um comercial de gás em uma história emocionante?

É só garantir que o job seja feito em Cingapura

por Amanda de Almeida

Se tem uma coisa que os criativos da Tailândia e Cingapura sabem fazer é transformar qualquer ideia em uma história emocionante. É claro que isso geralmente resulta em filmes longos, que demoram para pegar, mas que a gente continua assistindo para saber onde vai dar, doses cavalares de drama e ataques furtivos de cebolas ninjas.

The Connection, comercial criado pela BBDO de Cingapura para a Esso é um ótimo exemplo para ilustrar esta constatação. O filme gira em torno de um entregador de gás e sua relação de 20 anos com uma cliente, Madam Chai, uma senhorinha que ficou responsável por cuidar dos netos depois que a filha morreu.

Ao longo de quase 7 minutos, vemos a história ser construída, sua dedicação para cuidar das crianças, que viram adolescentes e finalmente saem de casa. Como eu disse, é uma história construída tijolo por tijolo, mas que no final vale a pena.

esso

Compartilhe: