WhatsApp na Web agora pode ser usado por quem tem iPhone

Opção estava restrita a usuários do Android, BlackBerry ou Windows Phone

por Rafael Silva

Ao lançar a versão web do WhatsApp, o serviço permitia apenas que usuários do Android, BlackBerry e Windows Phone tivessem acesso à essa opção. Quem tinha iPhone ficou restrito ao aplicativo mesmo, algo que os desenvolvedores do WhatsApp justificaram culpando as limitações de API da Apple. Agora essas limitações parecem ter desaparecido, misteriosamente.

No WhatsApp Web agora há uma opção de configuração para quem tem iPhone. Para ter acesso à essa opção, basta ir nas configurações do aplicativo, tocar em “WhatsApp Web” e escanear o QR code. A partir daí, a sincronização das mensagens do aplicativo com o navegador deve acontecer e será possível enviar mensagens pela web. Para quem tem um plano de dados pequeno, não recomendo deixar a aba do WhatsApp Web aberta por muito tempo já que a sincronização constante de mensagens pode comer seu plano de dados.

Como o WhatsApp é do Facebook, a novidade está sendo ativada lentamente para todos. Então para quem ainda não tem a opção ativada, ela deve aparecer no futuro. Um dos primeiros a receber a novidade foi o usuário @ofkrishna no Twitter, que publicou as screenshots abaixo.

Essa pode ser uma resposta ao avanço do Telegram e Viber, que já oferecem a opção de conversas na web há algum tempo. O WhatsApp estaria até bem atrasado na festa, se não oferecesse o acesso via web para usuários de outras plataformas. Só fico curioso em saber como foi que os desenvolvedores conseguiram pular as ditas limitações do iOS.

Compartilhe: