Burger King propõe ao McDonald’s criação do McWhopper

Se aceita, ação deve acontecer no dia internacional da paz

por Rafael Silva

Duas cadeias de fast food americanas poderão se unir no futuro, por apenas um dia e com um propósito nobre. O Burger King propôs hoje ao McDonald’s a criação de um sanduíche que une os dois carros-chefes das companhias: o Whopper e o Big Mac. Ele se chamaria, apropriadamente, McWhopper e usaria ingredientes em proporções iguais de cada um.

Segundo a proposta do Burger King, publicada neste site, o sanduíche seria disponibilizado em uma loja diferente, que une as duas marcas. O próprio BK já fez todo o necessário, como as roupas dos funcionários, o design das caixas e até escolheram o local: a cidade de Atlanta, cidade que fica entre as sedes das duas empresas.

O Burger King desenvolveu também uma proposta de receita para o dito sanduíche:

A ideia é vender este sanduíche apenas no dia 21 de setembro e apenas na loja específica na cidade de Atlanta. O dia foi escolhido por ser também o Dia Internacional da Paz, declarado pela ONU. Essa ação simbolizaria, então, uma trégua temporária na guerra dos sanduíches.

Tenho que dizer que é uma ação bem inesperada, já que as duas são concorrentes ferrenhas na indústria do fast food. Resta saber se o McDonald’s vai aceitar a proposta para criar, então, o sanduíche que une o melhor dos dois mundos.

Atualização: Steve, CEO do McDonald’s, respondeu à proposta do Burger King com um post na página oficial da companhia. Ele diz que as duas marcas podem pensar em “algo maior para fazer a diferença” e também lembra que entre as duas empresas há apenas uma “amigável concorrência” e não as “circunstâncias inigualáveis da verdadeira dor e sofrimento da guerra”. É, não vai rolar amiguinhos. Quem quiser experimentar um McWhopper pode recorrer à gambiarra: comprar um sanduíche de cada e juntar os dois.

Compartilhe: