2016 pode ter a primeira batalha de robôs gigantes da história

Norte-americanos desafiaram japoneses e o desafio foi aceito!

por Flávio Serpa

Dois meses atrás, a empresa norte-americana MegaBots, criadora do robô gigante Mk.II, desafiou a japonesa Suidobashi Heavy Industries e seu mecha KURATAS para a primeira luta de robôs de gigantes da história. Os japoneses aceitaram o desafio, mas com uma condição: deveria ser um combate corpo-a-corpo, nada de armas de longa distância. Nas palavras de seu fundador Kogoro Kurata:

“Construir um negócio gigante e colocar armas nisso é super americano. Nós não podemos deixar outro país ganhar. Robôs gigantes são a cultura japonesa. Mas se vamos ganhar, eu quero socá-los até virar sucata e acabar com eles.”

Agora, os americanos precisam fazer um upgrade no Mk.II, que foi criado para batalhas de paintball, e transformá-lo em um verdadeiro robô de batalha. Para isso, eles criaram um Kickstarter de 500 mil dólares (veja no vídeo acima) e trouxeram um time de especialistas para ajudá-los a melhorar o robô, incluindo um engenheiro da NASA e Grant Imahara dos “Mythbusters”. A batalha está prevista para acontecer daqui a um ano. Será que rola?

Conheça nos vídeos abaixo os robôs das duas empresas:

Compartilhe: