Curta independente pode ser a próxima franquia de ficção científica do cinema

“The Garden” foi filmado com apenas 30 mil dólares e conseguiu contrato com a Warner Bros.

por Flávio Serpa

Os filmmakers independentes E.B. Rhee e Aaron Strongoni, com a ajuda de amigos e apenas 30 mil dólares em doações, criaram um curta-metragem de ficção científica que, apenas 3 dias após o upload no Vimeo, já havia despertado a atenção de produtores em Hollywood. Produzido pela dupla como uma prova de conceito para conseguir a atenção de investidores, o roteiro de “The Garden” (que você pode assistir acima) já foi escolhido por uma subsidiária da Warner Bros. e pode se tornar uma nova franquia.

O curta conta a história de humanos que precisam encontrar outro planeta para habitar, pois seu mundo está próximo da destruição. Pode parecer uma ideia comum no gênero, mas “The Garden” na verdade é uma reimaginação sci-fi do poema épico “Paraíso Perdido”, de John Milton, que conta a história da expulsão de Lúcifer do paraíso após sua rebelião contra Deus e a tentação de Adão e Eva pelo anjo caído.

Com esta inspiração bíblica, “The Garden” pode trazer alguma coisa diferente ao gênero e, quem sabe, ter sucesso. Assista ao curta e tire suas conclusões.

Compartilhe: