“Monument Mode” da Adobe apaga turistas e carros das fotos em tempo real

Com o Monument Mode, qualquer obstrução na foto é apagada

por Rafael Silva

A Adobe demonstrou esta semana durante sua conferência Adobe Max uma das tecnologias que está desenvolvendo para smartphones. Ela se chama “Monument Mode”, e serve para tirar fotos de monumentos e pontos turísticos importantes mas com uma vantagem ótima: a eliminação em tempo real de objetos na frente da foto, como turistas, carros e qualquer outra coisa em movimento.

No vídeo acima é possível ver o Monument Mode funcionando durante a apresentação do engenheiro Ashutosh Jagdish, que pediu a ajuda do ator Nick Offerman e da Community Manager Kim Chambers para serem os turistas na frente do logo da conferência. Ao iniciar a captura podemos ver alguns resquícios dos dois na frente da imagem mas eles logo desaparecem.

O aplicativo funciona de uma maneira genial mas que ninguém até agora tinha pensado em fazer: detectar o que está estático na foto e eliminar dela apenas o que está em movimento. Quando o usuário está satisfeito com o resultado, basta clicar e guardar a imagem.

A Adobe não diz quando esta novidade estará disponível já que se trata apenas de uma prévia técnica. Então é mais um caso de esperar para ver.

Compartilhe: