Campanha "PC Does What?" é nova ofensiva esquisita da Microsoft contra Apple

Campanha “PC Does What?” é nova ofensiva esquisita da Microsoft contra Apple

Criadora do Windows quer recuperar a fatia do mercado perdida

por Rafael Silva

Ao longo dos anos a Microsoft sempre foi de encontro à Apple nas suas propagandas, mostrando que as várias versões do Windows eram superiores ao OS X e rodavam em máquinas melhores do que os Macs da empresa da maçã. Em uma nova campanha a empresa se uniu à algumas das suas parceiras fabricantes de computadores para continuar essa batalha.

A campanha chega com cinco vídeos, cada um destacando uma funcionalidade que um computador PC tem ou uma categoria específica, como os notebooks 2 em 1 que viram tablets ou os ultrafinos. Todos os cinco clipes também usam o mote esquisito escolhido para dar nome à campanha, a frase “PC Does What?” que em tradução livre seria algo em torno de “O PC faz o quê?”. Esses vídeos vão ao ar a partir do próximo dia 19 nos EUA e na China. Veja os outros quatro logo abaixo.

Normalmente a Intel e Microsoft trabalham suas estratégias de marketing de forma separada, já que as duas são as empresas que mais lucram na indústria. Essa é a primeira vez que essas duas gigantes fizeram uma parceria com a HP, Lenovo e Dell em prol de um objetivo em comum: tentar impedir que todas elas percam uma fatia maior do mercado para a Apple.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link