Comercial do PayPal no Reino Unido implica que Papai Noel não existe

Comercial do PayPal no Reino Unido implica que Papai Noel não existe

Pais britânicos não gostaram do que ficou implícito

por Rafael Silva

O PayPal começou hoje a sua campanha de Natal no Reino Unido com um anúncio no meio do X Factor, um dos programas mais assistidos na região. O anúncio tinha como objetivo destacar a rapidez do serviço de pagamentos, mas o tiro acabou saindo pela culatra.

A propaganda mostra dois irmãos preocupados com a proximidade do Natal e percebendo que seus pais não compraram os presentes ainda. E aí é que mora o problema – segundo os britânicos, a propaganda deixa implícito que Papai Noel não existe, já que são os pais responsáveis por comprarem os brinquedos na festiva data e não o bom velhinho.

De acordo com a ASA, que seria o órgão equivalente do Reino Unido ao Conar no Brasil, já foram recebidas 233 reclamações sobre essa propaganda específica. Como resposta, o PayPal disse que vai ajustar o horário do comercial para que ele só passe a partir das 9 da noite por lá.

Assista ao vídeo no topo do post e diga aí nos comentários: você acha que as reclamações são válidas ou foram 233 reclamações de gente sem ter mais o que fazer?

Compartilhe:
icone de linkCopiar link