Clicky

Google altera aplicativos de acordo com o lado da força que você escolher

Google altera aplicativos de acordo com o lado da força que você escolher

Seus aplicativos vão para o lado luminoso ou lado sombrio?

por Rafael Silva

O Google é a mais nova empresa a entrar na hype de Star Wars. No site Google.com/StarWars publicado hoje, que celebra o mais novo filme da saga “Star Wars – O Despertar da Força”, usuários podem escolher entre o lado sombrio ou luminoso da força. Dependendo da escolha, os aplicativos que ele usa serão modificados de acordo.

No post do blog oficial, o Google descreve o que motivou a criação do site – basicamente o enorme número de engenheiros do Google que são fãs da saga queriam fazer algo especial para o lançamento do novo filme. O site foi criado em conjunto com a Disney e Lucasfilm, obviamente. Nos aplicativos que são alterados estão o Gmail, que ganha um fundo novo, o Google Maps, que passa a mostrar uma nave durante a navegação, dentre outros.

Para poder escolher um lado da força e modificar os aplicativos é necessário ter uma conta no Gmail – contas do Google Apps não são compatíveis. E para que a mudança aconteça em todos os programas, você precisa esperar algumas horas. Além disso, o Google também inclui eventos de Star Wars no Google Agenda e mostra qual lado da força está mais forte por meio de posts com a hashtag #ChooseYourSide.

google-star-wars-dark

google-star-wars-light

google-star-wars-light2

Compartilhe: