alan-mcfadyen-kingfisher

Fotógrafo consegue capturar a “foto perfeita” depois de 6 anos e 720 mil cliques

Cada sessão de foto rendia milhares de imagens - nenhuma boa o bastante até agora

por Rafael Silva

O fotógrafo escocês Alan McFadyen pode ser o cara com maior nível de dedicação em fotografia que já se tem notícia. O fotógrafo tirou essa foto aí acima, que não foi nada simples. Ele demorou 6 anos, gastou 4,2 mil horas e tirou mais de 720 mil fotos antes de conseguir capturar o que ele chamou de “a foto perfeita”.

Para o fotógrafo, a foto perfeita é de um alcião, uma espécie rara de pássaro, dando um mergulho para capturar um peixe e imediatamente antes de atingir a água, com isso mostrando seu reflexo perfeito nela. E foi exatamente o que ele conseguiu capturar esta semana. Como o pássaro executa essa manobra muito rápido, McFadyen tinha apenas uma fração de segundos para capturar a imagem.

De acordo com o The Herald Scotland, McFadyen fez isso em memória do seu avô, que faleceu em 1994 e que o levou quando tinha 6 anos para observar o lago onde os alciões estão. Desde 2009 ele visita o lago, pelo menos 100 dias cada ano, para tentar capturar a foto – cada visita rendia centenas, por vezes milhares de fotos.

Confira abaixo a imagem completa e algumas das tentativas frustradas de McFadyen.

alan-mcfayden-kingfisher-2
alan-mcfayden-kingfisher-4
alan-mcfayden-kingfisher-3
Compartilhe: