fbpx
Pirelli

Pirelli renova seu famoso calendário e lança edição mais relevante em décadas

Annie Leibovitz fotografou mulheres ilustres para versão 2016 da clássica publicação

por Carlos Merigo

Teve um dia desses aí que recebi mais uma pauta sobre o famoso calendário da Pirelli. Imediatamente pensei “que troço mais antiquado”. Ignorei a sugestão e segui a vida.

Era um projeto que ainda despertava interesse pelos fotógrafos envolvidos, como Terry Richardson em 2010. Mas cinco anos depois nem essa desculpa cola mais.

Bem, até que a Pirelli me fez morder a língua com edição 2016 do calendário, o 43ª lançado pela marca, e certamente o mais relevante em décadas.

Começa que foi fotografado pela Annie Leibovitz. Ela já feito a edição de 2000, marcando a primeira rendição aos nus de sua carreira. Quase 16 anos depois, ela retorna com um conjunto clássico de retratos em preto-e-branco feito em estúdio. E aí vem o pulo do gato: São mulheres ilustres mostradas como elas são. Quase todas totalmente vestidas.

Entre elas: Amy Schumer; Yoko Ono; a diretora Ava DuVernay (“Selma”); Patti Smith; a toda poderosa produtora a produtora Kathleen Kennedy; Serena Williams; a atriz Yao Chen, primeira chinesa Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para Refugiados; a top model russa Natalia Vodianova, fundadora da instituição de caridade Naked Heart Russia; Agnes Gund (com a neta Sadie Rain Hope-Gund), Presidente Emérita do Museu de Arte Moderna em Nova York; a formadora de opinião, crítica e escritora Fran Lebowitz; a presidente da Ariel Investments, Mellody Hobson; a blogueira Tavi Gevinson, fundadora da Style Rookie e da revista online Rookie; e a artista visual iraniana Shirin Neshat.

Confira algumas fotos abaixo:

Pirelli
Pirelli
Pirelli
Pirelli
Compartilhe:
icone de linkCopiar link