Barbie de Ava DuVernay, diretora de “Selma”, esgota em segundos

Boneca faz parte de uma edição especial que celebra seis mulheres de destaque no mercado de entretenimento

por Carlos Merigo

A Mattel lançou uma edição especial da boneca Barbie que homenageia seis mulheres de destaque no mercado de entretenimento atualmente: a música Trisha Yearwood, a designer de moda Sydney “Mayhem” Keiser (que tem só 5 anos de idade), as atrizes Emmy Rossum e Kristin Chenoweth, a editora Eva Chen e a diretora Ava DuVernay.

Ava DuVernay é a primeira mulher negra a ter um filme indicado ao Oscar, “Selma”. Ainda que a Academia a tenha esnobada na categoria de Melhor Direção.

Quando a Mattel anunciou a boneca da diretora no Twitter, a edição esgotou em 2,5 segundos no site da marca, segundo o USA Today. A pré-venda da Amazon levou 17 minutos para acabar.

Ava comemorou o sucesso, mas disse que o importante não é a boneca se parecer com ela, mas sim por “representar uma imagem diferente”: uma mulher negra com cabelos naturais, usando tênis e sentada em uma cadeira de diretora de cinema. Ressaltando a importância desse acessório ter capacidade de servir de espelho para meninas negras.

Recentemente, junto com outras mulheres de destaque, Ava DuVernay também foi fotografada para o calendário 2016 da Pirelli.

Barbie
Compartilhe: