Clicky

Meias da Netflix pausam o vídeo quando você dormir

Meias da Netflix pausam o vídeo quando você dormir

Esquenta seus pés e ainda evita desperdício de streaming

por Carlos Merigo

O mundo já é complicado, cheio de problemas gravíssimos. Portanto, você não precisa enfrentar mais um que é perder a sua série favoritas quando cai no sono. Imagina só, ter que pegar o controle e achar o ponto onde parou? Que insulto.

É por isso que a Netflix inventou as meias que detectam o seu sono, para pausar o vídeo quando você estiver dormindo. O projeto é da Deeplocal, a mesma agência que fez o botão que pede comida, silencia celular e esmaece as luzes.

As meias funcionam através de actigrafia, o método popular de monitoramento do ciclo atividade-repouso. Quando o repouso por um período prolongado é detectado, o chip envia um sinal para a TV que pausa o vídeo. Um LED pisca antes, então há tempo para mexer a perna antes da sinal ser enviado.

netflixsocks2

Segundo a Deeplocal, o acelerômetro é bem sensível então consegue diferenciar bem quando a pessoa está de fato dormindo ou apenas relaxada. O site makeit.netflix.com ensina como fazer a sua própria meia com Arduino.

Eu não ligo tanto em ter que voltar o vídeo se eu perder algo roncando, mas me parece uma boa solução para o fim daquela pergunta irritante: “Você ainda está assistindo?” Algo que, eu chuto, foi implementado para reduzir despesas. Se a Netflix paga a produtora de conteúdo por visualizações, então não quer que as pessoas fiquem fazendo streaming sem que ninguém esteja assistindo.

netflixsocks
Compartilhe: