Virgin | Power To The Penny • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Virgin | Power To The Penny

por Carlos Merigo

A Virgin Mobile está veiculando uma campanha bem bacana para anunciar sua promoção “1c = One Text”, em que vende um pacote de 1000 mensagens SMS por apenas 9,99 dólares.

É por isso que a sociedade STGG (Serving The Greater Good), que já defendeu outras causas para a Virgin, criou o movimento “Giving The Power Back To The Penny”, para mostrar que aquela moeda de 1 centavo que a sociedade relega há tanto tempo, pode servir pra muita coisa.

Aquele troco que as pessoas sempre rejeitam ou, se aceitam, jogam no lixo. Moedas de 1 centavo viram trabalhos da pré-escola, são descartadas no meio-fio ou tem destino ainda pior: o fundo do sofá, de onde provavelmente nunca sairão. “É isso que o maior presidente de todos os tempos merece?”, pergunta a STGG, em referencia a imagem de Abraham Lincoln impressa nas moedas.

Além da campanha na TV, a Virgin Mobile colocou nas ruas uma van para viajar os Estados Unidos em busca dos centavos perdidos. Eles coletam o dinheiro e mostram o que já conseguiram comprar utilizando apenas moedas de 1 centavo.

No site, convocam as pessoas a aderirem a causa. Quem quiser participar, tem a missão de reunir todas as moedas de 1 centavo que puder encontrar e mostrar o que comprou utilizando esse dinheiro. Você documenta a missão, com fotos e vídeos e envia para o site.

Além de “evitar a aniquilação total dos centavos”, a Virgin consegue muito bem vender o atributo de que suas mensagens SMS não custam nada, baseada no próprio comportamento das pessoas com aquelas indesejáveis moedinhas.

É só uma pena que escolheram o cara errado para começar a Penny Tour. Kevin Federline, o senhor Britney Spears, realizou uma “manifestação” em Times Square em nome dos centavos. Vai ver foi porque não conseguiram encontrar alguém mais bobo que ele…

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro