Dafra Motos e o suposto consumidor insatisfeito • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Dafra Motos e o suposto consumidor insatisfeito

por Carlos Merigo

Nesse fim de semana li vários comentários, inclusive com grande repercussão no Twitter, desse vídeo no YouTube em que um suposto consumidor redublou o comercial da Dafra Motos. Aquele, do Wagner Moura convocando uma multidão como se fosse o Willian Wallace.

Com esse post agora, estou ajudando um pouco a atingir o objetivo para o qual essa “paródia” foi feita: espalhar a piada, viralizar o vídeo, passar pra frente a mensagem contra a marca.

Dafra Motos

Mas eu pergunto: alguém realmente acredita que esse vídeo foi feito por um consumidor? Eu duvido, mas duvido bonito. Aliás, seria até capaz de dizer que já ouvi a voz desse dublador, suposto comprador da moto Dafra, em comerciais profissionais de grandes marcas por aí.

É claro que, com o poder de difusão da internet, nada nem ninguém está livre disso, mas não seria jogo sujo? Mais do que isso, é um terreno perigoso. Seria realmente interessante que consumidores com vontade de reclamar tivessem tamanha criatividade, e mais, se expusessem. Só que o buraco é mais embaixo. É muito mais do que “o poder do consumidor”, “o milagre das mídias sociais”, yada yada yada.

Vale lembrar que também não é a primeira vez que isso acontece. Dezenas de comerciais redublados no YouTube, que parecem coisa de consumidores insatisfeitos ou adolescentes ociosos, são na verdade “brincadeiras” de agências que trabalham para a marca concorrente. Alguns eficientes, outros inocentes ou sem graça, mas dessa vez parece que o barulho foi mais alto.

| Dica do Ideavertising

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro