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Em nova sede, Bullet lembra que “live marketing” não existe

Promo continua sendo Promo

por Carlos Merigo

Nos últimos anos, é comum ouvir que tal agência é especializada em “live markerting”. Já tem até evento focado nesse rótulo. Mas o que seria isso? Uma nova disciplina? Criaram mais uma área e não avisaram ninguém?

A Bullet, que na última terça-feira apresentou sua nova sede e posicionamento, avisa: Live marketing não existe. Ele tem outro nome, muito mais conhecido de todos nós: marketing promocional.

É lembrando disso que a agência falou do futuro da área de promo, que vai muito além do “guarde seus cupons” e degustação no ponto de venda.

Agora com a assinatura “Think. Share. Sell.”, a Bullet defende que o marketing promocional dos novos tempos abrange cinco pilares: Promo, ATL, Digital, PR e Shopper Marketing. E se antes todos eles eram baseados no awareness, agora devem ter como meta o engajamento contínuo. É esse engajamento que remumera o mercado de promo, e não mídia. Não tem Veja, nem Globo.

É o engajamento contínuo que remumera o marketing promocional, e não mídia

Dentro de um novo modelo de atuação, que inclui novas áreas de mídia e inteligência de marcado, a Bullet mostrou brevemente uma nova ferramenta de monitoramento de influenciadores. Eu não vi em funcionamento, mas pelas primeiras imagens parece promissora pelo nível de detalhe e foco em comunicação.

A plataforma acompanha em tempo real o comportamento e conteúdo gerado por influenciadores na internet, com um pensamento de fugir da métrica bruta (e muitas vezes burra) de seguidores e views. Dessa forma, é possível saber quais assuntos e marcas (incluindo o tom do discurso) são mais tratatos por essas pessoas, com relatórios e nuvem de tags gerados a cada hora.

Segundo o VP de Planejamento Estratégico, Aldo Pini, essa é uma maneira de ser mais preciso e relevante no relacionamento com influenciadores, bem como monitorar o impacto que causam para as marcas.

Lembrando que a Bullet tem experiência nessa área, já que no ano passado foram os responsáveis pela primeira FanFest do YouTube no Brasil. Além disso, quando a internet ainda era tudo mato, viralizaram com o case iPod no Palito e GPS na caixa de Omo.

Abaixo, confira fotos – tiradas pela Pandalux – da nova agência no Brooklin, que foi projetada pela Casa Caucaia

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Bullet
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todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

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