Dove alerta sobre o impacto das tendências de skincare em meninas a partir dos 10 anos • B9

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Dove alerta sobre o impacto das tendências de skincare em meninas a partir dos 10 anos

Campanha #TheFaceof10, criada pela Ogilvy, pede mais glitter e menos retinol

por Carlos Merigo

Em uma campanha impactante que chama atenção para as preocupações precoces com o envelhecimento, Dove lançou recentemente a plataforma a iniciativa “10 vs 10”. A campanha, criada pela Ogilvy, busca contrastar a inocência da infância com rotinas de skincare adultas adotadas por meninas de apenas 10 anos, influenciadas principalmente pelo TikTok e outras plataformas sociais.

“Quando as crianças de 10 anos começaram a se preocupar com rugas?“, questiona Firdaous El Honsali, VP global da Dove.

Glitter vs Retinol: Apoiando-se na hashtag #TheFaceof10, Dove pretende promover autoestima e confiança entre as meninas, desafiando a noção de que produtos antienvelhecimento são adequados para essa idade. A campanha incentiva que o rosto das meninas seja adornado com glitter, não com retinol.

Infância: Alternando entre imagens de meninas de 10 anos desfrutando de sua juventude através de atividades como karaokê e carrosséis, e imagens delas utilizando produtos de skincare para adultos, Dove questiona: “Quando que 10 parou de parecer 10?” Além de uma forte presença em mídias impressas e out-of-home, a campanha inclui um QR-code direcionando para recursos online destinados a pais e cuidadores.

@drewbarrymore

When I was younger, I used to really express myself! I loved glitter and I loved stickers. I kind of thought you could never wear enough glitter. I still kind of feel that way. Today, young girls are being exposed to adult targeted anti-aging skincare content which is making them want to use anti-aging products! @Dove Beauty & Personal Care research shows 1 in 4 feel judged about how their skin looks. Let’s never fear getting older because that is a privilege. If we create powerful and positive messaging, we get to be as playful as we want and as empowered as we want. I’m partnering with Dove to raise awareness about this unnecessary beauty trend and help protect the self-esteem of young girls. #TheFaceof10 #DoveSelfEsteemProject

♬ original sound – Drew Barrymore

Influenciadores e Educação: Com o apoio de influenciadores e especialistas, incluindo Drew Barrymore, Dove busca aumentar a conscientização sobre essa questão e fornecer recursos educacionais. A campanha #TheFaceof10 também se expande para o TikTok, onde conteúdos criativos destacam o que realmente deveria caracterizar a face de uma criança de dez anos.

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