SxSW 2016: Empatia e conexão humana são os novos super poderes da mídia • B9

SxSW 2016: Empatia e conexão humana são os novos super poderes da mídia

Frank Cooper, CMO/CCO do BuzzFeed, explicou a cultura de autenticidade que formou a empresa

por Carlos Merigo
Capa - SxSW 2016: Empatia e conexão humana são os novos super poderes da mídia

SxSW 2016

Costumo brincar que se você não assistiu uma palestra do BuzzFeed, mesmo que desavisado, você não veio para o SxSW. Isso porque elas existem na casa das dezenas por aqui, sempre vendendo como a empresa é legal, tecnológica e fala com bilhões de pessoas.

Discurso vendedor a parte, fato é que tal cultura e estatísticas despertam o desejo dos concorrentes (e excitação de quem é fã). Sendo assim, Frank Cooper, CMO/CCO do BuzzFeed, veio contar qual será o futuro das empresas de mídia.

Um futuro que pode ser definido em dois fatores: empatia e conexão humana. Segundo Cooper, esses são os novos poderes que a mídia precisa desenvolver para construir grandes audiências. (Já ouviu o Mamilos?)

A disruptura do BuzzFeed foi entender um cenário em que veículos sempre viveram de uma imagem idealizada, dizendo como as pessoas devem ser o que elas devem consumir. Hoje, porém, o valor está na autenticidade.

Antes a mídia projetava uma imagem idealizada, agora deve ser autênticas

Frank Cooper comparou a postura com os artistas da Motown e da Def Jam, duas gravadoras que colocaram identidades humanas – antes em guetos – no mainstream.

É isso que o BuzzFeed nasceu fazendo. Falando do que se conecta com cada indivíduo, e reconhecendo grupos por mais específicos que sejam.

Essa é a essência da cultura da empresa. De resto, você já sabe, é o papo da “comunicação integrada holística 360 graus”. Que eles realmente colocam em prática, além de falar por aí.

#BrasilAtSXSWA cobertura B9 do SxSW 2016 tem apoio da Apex-Brasil

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link