Love In The Air (atualizado) • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Love In The Air (atualizado)

por Carlos Merigo

Um clássico da publicidade. Mas por ter sido tão veiculado na TV brasileira, não o tinha comentado antes aqui no Brainstorm #9. Porém, após vários e-mails pedindo por este comercial, ai esta ele.

Criado pela agência argentina Vega Olmos Ponce, “Metamorphosis” da Axe é um daqueles anúncios que não fala nada diretamente mas, mesmo assim, deixa tudo claro. No meio de toda a brincadeira, o conceito está sempre presente.

A linguagem de videoclipe aproxima totalmente o produto do seu público-alvo, e o tom de humor certamente deixa o espectador com um sorriso no canto do rosto. Um rapaz usa o desodorante, que numa espécie de reação em cadeia vai se transferindo para cada ser que entra em contato com o produto.

Uma forma inteligente e muito criativa de demonstrar a longa duração da nova fórmula de Axe, sem ao menos dizer uma única palavra. E o apelo sexual continua presente, característica principal das campanhas da marca no mundo todo.

Infelizmente houve uma certa polêmica com uma das cenas do comercial, onde um homem engolia a larva “contaminada” pelo Axe. Muitas pessoas consideraram a cena de mal-gosto, o que acabou fazendo com que a agência lançasse uma versão censurada do anúncio. Não entendo o porque do espanto, já que não é nada incomum o consumo dessas larvas em muitos lugares.

A tal cena do comercial é uma referência ao mezcal, uma bebida destilada tipicamente mexicana, considerado o avô da tequila. É antigo costume de algumas marcas de introduzirem a larva de uma borboleta chamada de gusano dentro das garrafas de mezcal. Esta larva, que normalmente desenvolve-se no meio das plantas do agave, mantém-se intacta se submetida a determinado teor alcoólico na bebida, abaixo deste teor ela se desintegra.

Segundo uma das lendas acerca, o “macho” que ingerí-la na dose final da garrafa irá acrescentar uma carga de coragem à sua macheza. Provavelmente já será suficientemente macho aquele que aventurar-se em engolir o exótico petisco.

:: Versão Integral – 2.96 MB
:: Versão Censurada – 3.15 MB

Dentre os prêmios ganhos por “Metamorphosis” estão: Leão de Ouro no Festival de Cannes 2002, Ouro no Epica 2002, Bronze no Clio Awards 2003, Ouro no El Sol – Festival Publicitario Iberoamericano 2003, Grand Prix no The Cresta Awards e Ouro no The Gunn Report 2003.

Agradecimentos ao leitor Pereirano da Espanha, que gentilmente enviou o link da versão integral do anúncio para ser publicada aqui.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro