swarm-estatisticas-4sq

Nova versão do Swarm traz estatísticas e gráficos dos check-ins

Dados, dados everywhere!

por Rafael Silva

O Foursquare publicou hoje uma nova versão do seu aplicativo Swarm e nela trouxe algo que os usuários loucos por estatísticas vão curtir. Ao acessar seu perfil no programa, é possível ver a quantidade exata de check-ins feitas, fotos publicadas e oferece até um campo de busca, coisas que antes só estavam disponíveis na versão web do serviço.

Também acessando o perfil pelo app é possível ver um mapa de todos os check-ins, que pode ser ampliado para mostrar detalhes. Agora também podemos ver um gráfico com categorias de lugares mais visitas, os amigos com quem mais são dados check-ins juntos, os lugares que mais visitamos e os ‘streaks’, que contam há quantas semanas consecutivas o usuário deu check-in em uma categoria.

Desde a separação do Foursquare em dois, sendo um aplicativo para recomendações e outro para checkin, o Swarm tem recebido muitas críticas pesadas – até chegar onde chegou, graças a elas. E claro, exibir esses dados não servem pra muita coisa, mas para quem curte estatísticas, registros em mapas e gráficos, o novo Swarm vai agradar aos olhos. E eu aposto que essa é uma grande parcela dos seus usuários.

A atualização do Swarm está disponível para Android e iOS nas respectivas lojas de aplicativos.

Compartilhe: