Messenger fica mais fácil de usar com códigos, links para mensagem direta e usernames

Novidades a lá Snapchat

por Rafael Silva

O Facebook anunciou hoje algumas novidades que deixam o Messenger um pouco mais fácil de usar. A primeira delas é algo praticamente roubado de um certo aplicativo para enviar e receber snaps: os Messenger Codes. Eles são a versão do Facebook dos QR Codes usados para identificar e adicionar seus usuários com a câmera do celular – no caso da rede social do Zuck, os códigos são circulares, com o avatar de perfil no meio.

Outra novidade é o link para mensagem direta, que ficará abaixo do username nos perfis do Facebook e leva direto para a conversa com a pessoa. Os links começam com o endereço m.me e usam o mesmo username cadastrado para acessar os perfis pessoais.

Embora todas as novidades anunciadas hoje sejam mais direcionadas a usuários comuns, páginas também poderão tirar proveito delas. Ter um username associado, bem como um link e um código de fácil acesso, facilita bastante a comunicação entre uma página e os usuários do Facebook, algo crucial para que a rede social se beneficie com essa relação no futuro. A KLM, por exemplo, já foi fisgada.

Ainda não há uma data para quando essas novidades devem chegar, mas o Facebook garante que elas serão incluídas já nas próximas semanas nas versões do Android e iOS do aplicativo. A rede social diz também que essas novidades vão beneficiar os mais de 900 milhões de usuários que usam o Messenger todo mês. Se levarmos em conta que o Facebook tem mais de 1,2 bilhões de usuários ativos, a fração que não conversa pelo mensageiro é bem pequena.

Compartilhe: