Clicky

Um novo Uber, só para mulheres, está para chegar
chariot-women

Um novo Uber, só para mulheres, está para chegar

Serviço de caronas permite apenas motoristas e passageiras do sexo feminino

por Rafael Silva

Se você é mulher e usa bastante os serviços do Uber ou táxi, provavelmente já teve que enfrentar algum tipo de assédio do motorista. Fato é que isso acontece com mais frequência do que deveria e é em todo lugar no mundo. Prova disso é que nos EUA está sendo criado um serviço similar ao Uber e que é voltado apenas para mulheres, pensando justamente nesse aspecto de segurança. Ele se chama (provisionalmente) Chariot for Women.

Fundado pela mulher de um ex-motorista do Uber na cidade de Charlton, o serviço aceita apenas passageiras mulheres (incluindo mulheres transgêneras), crianças com suas tutoras e também só cadastra mulheres motoristas. As motoristas também passam por uma espécie de conferência de antecedentes criminais antes de serem contratadas.

Algo que também é diferente do Chariot é que eles não cobram uma tarifa dinâmica, ela é sim fixa e determinada por cidade. A tarifa só muda de acordo com o tamanho do carro, que pode ser de 4 ou 6 lugares.

Segundo o site da Chariot, o nome da empresa ainda está em aberto e qualquer pessoa pode propor um novo nome. A companhia começa a operar no próximo dia 19.

Compartilhe: